quarta-feira, 16 de março de 2011

O Portal AF repudia as declarações feitas pelo Vereador Gerônimo Cardoso em relação à imprensa araguainense

 O vereador tentou desqualificar as informações publicadas nos veículos de comunicação de Araguaína e afirmou que alguns colunistas precisariam fazer o Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização).
 
Na sessão dessa terça-feira, 15, o Vereador Gerônimo Cardoso foi infeliz ao questionar a veracidade de alguns números referentes à quantidade de multas aplicadas pelos pardais eletrônicos em Araguaína.


Gerônimo fez questão de enfatizar “que não se pode acreditar em tudo o que a imprensa diz”. Com o entendimento do vereador, percebemos uma tentativa de desqualificar as informações publicadas nos veículos de comunicação de Araguaína.


O vereador sentiu que a agressão foi pouca e acabou completando o raciocínio: “acesso os portais de notícias da cidade e algumas das pessoas que escrevem deveriam voltar ao MOBRAL”. O Mobral a que se refere o vereador é o Movimento Brasileiro de Alfabetização que vigorou nos anos 80.


Apesar de Gerônimo não ter citado nomes em sua crítica, atingiu a honra e a moral da classe da qual ele mesmo faz parte, ou fazia. Acreditamos que com certas declarações muitos acabam atirando no próprio pé. Pronunciamentos generalizados atingem os que não deveriam e não produzem as reflexões desejadas. Entendemos ainda que as críticas devem ser seguidas de fundamentação e direcionamento para que possam surtir efeitos.


O Portal AF não se curva às declarações grosseiras por parte do vereador e continua assumindo o papel de levar informação com responsabilidade e compromisso com a verdade. Nós não nos submetemos às vontades e desejos político-partidários e é por essa razão que elogiamos quando precisa e criticamos quando necessário.



Arnaldo Filho - Diretor do Portal AF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades