quinta-feira, 10 de março de 2011

DESCASO DO EXECUTIVO: Portal da Transparência de Araguaína continua sem atualização desde junho do ano passado


Arnaldo Filho

Portal Arnaldo Filho

DESCASO DO EXECUTIVO: Portal da Transparência de Araguaína continua sem atualização desde junho do ano passado
Este problema é crônico assim como todos os outros que existem no município de Araguaína. O Portal AF noticiou o descaso no mês passado mas até o momento o simples “problema” da transparência na gestão pública não foi resolvido.
Dessa forma, fica evidentemente claro que os representantes do executivo municipal são cegos - pois não vêem a insatisfação da população - são surdos - não ouvem os questionamentos e cobranças do povo - e além do mais são mudos pois não sabem sequer dá respostas e soluções aos problemas da cidade. Portanto, não sendo nada disso ou sendo tudo isso, não resta tirarmos outra conclusão a não ser a de incompetentes para gerir a máquina pública.
O prefeito Valuar Barros já deve ter esquecido de suas palavras proclamadas no dia 1º de janeiro de 2009 numa manhã de quinta-feira. Valuar disse que estava entrando na Prefeitura com vontade de fazer Araguaína crescer. "Espero que essa crise não nos atinja e quero ver essa cidade bonita e com o povo empregado", disse Valuar Barros.
De duas uma: ou esse discurso foi pura demagogia ou então as coisas na prefeitura não se sucumbem à vontade da autoridade máxima do município. De qualquer forma, pelos boatos e fatos, a administração municipal está à deriva.
A administração de Araguaína é prematura, precisa a todo o momento de recomendações do Ministério Público. “MP recomenda que Valuar cesse doação de lotes públicos a particulares”“MPE recomenda que prefeitura limpe lotes baldios” etc.
Parabéns ao Ministério Público Estadual que vem ensinando os passos de uma administração pública ao prefeito Valuar.
Uma administração que espera ser recomendada para tomar atitudes por coisas tão óbvias põem em questionamento sua própria competência. E claro, competência é o que não se vê no Executivo de Araguaína. Desculpem-me a sinceridade.    
A incompetência aqui citada não é resultado do que se falam nos bastidores em relação à escolaridade do prefeito. Acredito que ela é decorrente da falta de pulso firme e vontade para resolver os problemas em Araguaína.     
A ausência de informações no portal da transparência fere o princípio da publicidade dos atos públicos e constitui ato de improbidade administrativa.
Será que o executivo vai esperar que o Ministério Público faça, mais uma vez, a recomendação para que seja atualizado o Portal da Transparência? Vamos aguardar...
Confira aqui o portal da Transparência de Araguaína - http://www.araguaina.to.gov.br/transparencia/?pg=receitasedespesas

Envie sua crítica, denúncia ou sugestão para redacao@arnaldofilho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades