quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Governador assina ordem de serviço do HGA


Milena Barros  
Ascom - SESAU

Em sua primeira viagem como governador do Estado do Tocantins, Siqueira Campos colocou em prática o compromisso feito em campanha de visitar Araguaína logo nos primeiros dias do seu governo, não apenas para agradecer o apoio dos amigos locais, mas também para informar a população sobre ações que serão realizadas no município.

A agenda do governador teve início às 8h, com uma Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz, na Praça das Nações. Em seguida, o governador e sua comitiva composta por secretários, deputados e assessores seguiram para o auditório da Faculdade Católica Dom Orione, onde a comunidade presente acompanhou a assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Geral de Araguaína (HGA), um sonho antigo da população e que segundo o governador, será um hospital universitário.

Araguaína é referência em saúde no atendimento a municípios tocantinenses e também a outros estados como o Maranhão e Pará. Dessa forma, mais que um desejo dos araguainenses, a construção de um novo hospital representa a melhoria na oferta de serviços e ampliação da capacidade de atendimento em saúde, o que irá beneficiar todo o Tocantins e usuários de diferentes regiões do país que buscam tratamento no município.


Outros atos

Durante sua visita, Siqueira Campos anunciou que está enviando à Assembléia Legislativa um projeto de Lei Complementar, dividindo e organizando o Estado em regiões administrativas, com o intuito de otimizar os bens e serviços disponíveis, tornando as instituições mais enxutas e hábeis.  Dentre essas regiões será criada a Região Metropolitana de Araguaína, “para consolidarmos essa cidade como um pólo”, enfatizou Siqueira Campos.

Na ocasião o governador assinou atos nomeando o biólogo Eric Luís Rodrigues de Sá como presidente da Fundação de Medicina Tropical (FMT), o ex-vereador Antônio Walter (Tonhão) como responsável pelo Dertins e William de Ataídes como assessor especial da Secretaria da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades