quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Os não-representantes do povo tocantinense.

Quem apoiou a votação do aumento


Veja quem foram os deputados que aprovaram o requerimento para que o reajuste salarial fosse aprovado em regime de urgência

Edson Sardinha - Congresso em Foco

Ao todo, 279 deputados apoiaram o requerimento de urgência para a votação do projeto que aumenta o salário de deputados, senadores, presidente da República, vice-presidente e ministros de Estado para R$ 26,7 mil. Apenas 35 se posicionaram contra a votação do projeto de decreto legislativo que eleva em 62,5% os salários dos parlamentares. Outros três se abstiveram de votar.

A aprovação do regime de urgência abriu caminho para que o texto fosse aprovado a toque de caixa logo em seguida. Primeiro, pelos deputados e, depois, pelos senadores.

Nas duas Casas, a votação foi simbólica, ou seja, do tipo em que o congressista não declara seu voto. Na simbólica, quem preside a sessão anuncia: “Aqueles que aprovam, permaneçam como estão”. Para, em seguida, emendar: “Aprovado”. Por se tratar de decreto legislativo, o texto não será enviado à sanção presidencial, expediente que permite eventuais vetos.

Veja como os deputados votaram o regime de urgência do próprio aumento salarial, de acordo com a Câmara:

Parlamentar Partido Bloco Voto

Tocantins (TO)

Eduardo Gomes PSDB Sim
João Oliveira DEM Sim
Laurez Moreira PSB Sim
Lázaro Botelho PP Sim
Moises Avelino PMDB Sim
NIlmar Ruiz PR Sim

Total Tocantins: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades